Postagens populares

sábado, 9 de julho de 2011

Blá... blá...blá....!!!

Bom dia.  Já percebeu como tem gente que fala muito? Me desculpe se vc é assim. No outro dia atendi uma jovem senhora com alguns problemas no casamento, ela disse que seu marido não está dando a atenção que ela merece, só fica jogando vídeo-game ou vendo futebol (Devo reconhecer no caso do vídeo-game: QUE PRAGA!), ela disse que queria minha ajuda, que iria fazer o quê eu dissesse, mas não me deixava falar nada, nem uma vírgula, e assim ela ficou mais de uma hora falando, quando ela acabou eu só consegui dizer: "Converse com ele e..."E ela me interrompendo disse: "Não obreira, eu não posso falar com ele... blá, blá, blá!". Então fiquei refletindo, nem foi sobre o atendimento, mas como a dona falava, ela falava muito! Então me recordei de trecho mais ou menos assim que li em um livro: "Pessoas que falavam demais são egoístas, pois só querem expressar as suas opniões e não se importam com as dos outros." Com toda a certeza, não estou falando que a senhora era egoísta, mas, normalmente é assim, não se importam com oque os outros querem, muita das vezes não se importam com oque os outros precisam, mas oque eles querem deve ser enfatizado, e "ai" de quem não concordar, Querem até arranjar briga,  quem fala muito acaba ficando mal falada (o) é conhecido como fofoqueira, faladeira, as vezes até mentiroso, por ter contado algo que não havia entendido direito, quem tem essa necessidade incessante de falar deve tomar cuidado,pois quando alguém tem  quer continuar falando mas o assunto acabou, o diabo sugere mentiras em sua cabeça, e em algumas vezes ela aceita .  Como diz um velho ditado: "Deus deu dois ouvidos e uma só boca, pra que possamos ouvir duas vezes mais que falamos." Concordo plenamente, pra que vamos falar tanto, falar é bom, reconheço, mas não serve pra muita coisa, tome cuidado com oque vc anda falando, não esqueça que suas palavras podem abençoar mas também amaldiçoar terceiros, fale o suficiente pois somos falhos, e algumas vezes expressamos isso pela nossa fala, também evite falar de sua vida partcular (Principalmente para incrédulos) por que em que outros podem te ajudar? E mesmo que possam  te ajudar, ainda assim, por que eles tem que saber da sua vida? Não fale mal de ninguém pois a bíblia diz, " Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34." Se vc fala muitas coisas boas de alguém, teu coração está cheio de coisas boas, se fala de coisas más, teu coração está cheio de coisas más, se vc vê alguém fazendo algo errado não fale para outros e sim fale com quem fez o "algo errado" se for caso explique por que ele está errado, a obre de Deus é maravilhosa e espinhosa, não atrapalhe no que vc tem obrigação de ajudar. Vigie e Ore, o resto, deixa que Deus resolve, amém?
Na fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário